Novidade!!!

Novidade!!!
Clique e confira!

NÃO EVOLUÍMOS DO MACACO?


Clique para visualizar 

O homem veio do macaco”. Frase desprovida de conceito científico, e nunca citada por Charles Darwin. A Teoria da Evolução jamais disse isso, e nenhum cientista reconhecido pela comunidade científica também diria.

A teoria de Darwin, na verdade, diz que nós e macacos seríamos parentes. Ambos possuiríamos um ancestral em comum, descendemos de um mesmo primata primitivo. Não é nosso avô, mas sim nosso primo, pois não era macaco, nem humano. Caminhos diferentes foram seguidos, cada tipo especializando-se, resultando em espécies diferentes: gênero macaca e gênero homo. Darwin tentou explicar que nós, humanos, somos espécies modernas, que seguimos caminhos evolutivos diferentes dos macacos.

Clique para visualizarInterpretação, talvez. Tradução do inglês. Monkey = macaco, primata inferior, menos inteligente, com cauda, como micos, saguis, babuínos... Ape = primata sem cauda, naturalmente africano, como chimpanzés, gorilas, orangotangos, bonodos... denominados Símios, mas, no idioma português, é sinônimo de macaco. O texto de Darwin descreve, teoricamente, é claro, que o homem teria evoluído de um ser primitivo parecido com um símio, e não de um macaco.



O MACACO DEVERIA SER UMA ESPÉCIE EXTINTA, NÃO DEVERIA EXISTIR NOS DIAS DE HOJE, JÁ QUE NÓS SERÍAMOS MACACOS EVOLUÍDOS

Clique para visualizar
A evolução do gênero homo - de Hominídeos (toda a linhagem humana) - passou pelo o Homo abilis, o H. ergaster, H. erectus, H. heidelbergensis (comum à H. Neanderthalensis), e por fim, nós, o H. sapiens. Ninguém é um macaco evoluído e nem foi um macaco primitivo, mas sim, humano primitivo. O termo homo refere-se aos primatas com cérebro maior, uso sofisticado de ferramentas, caminhar ereto e 100% bípede.


Clique para visualizarUm esqueleto fóssil batizado de Ardi, descoberto em 1994 na Etiópia, é considerado o exemplar primitivo mais próximo a preencher a lacuna do “elo perdido” – ancestral comum, de onde vieram o homem e os outros primatas primitivos. Teoricamente, este achado, o Ardipithecus ramidus (veja imagem ao lado), uma fêmea que media 1,20m e pesava 50kg, teria vivido à 4,4 milhões de anos atrás (mais velho que Lucy – 3 milhões), e seria o ancestral comum às linhagens humana e símia atuais. A partir da Ardi – duas linhagens teriam surgido: Homens e Símios. Ela é mais parecida com um humano do que com um macaco. Não vivia em árvores, não andava de cócoras e nem tinha braços compridos para movimentar-se de galho em galho. A base do crânio (nuca) é curta e verticalmente alinhada à coluna, sem focinho, mas o rosto parecido com a face humana (mais reto). O formato do fêmur e da pélvis é preparado para o apoio do corpo com os pés - e para um de cada vez, ao caminhar. A espinha é longa e flexível, permitindo curvar-se como humanos.

É bem verdade que há semelhanças físicas, e até de condutas, entre humanos e outros primatas. Estudos descrevem o Homo sapiens como um tipo de chimpanzé, pois compartilham cerca de 98% do DNA. Além de 97% semelhante ao material genético dos Gorilas. Seríamos o terceiro chimpanzé. Primeiro, o Pan troglodytes, que vive em árvores; e o segundo, o Bonobo. Entretanto novos resultados ainda estão por vir.

O conceito “viemos do macaco”, como percebemos, equivocado, é mais um dos temas disseminados por fonte desconhecida, talvez propositalmente, a fim de causar descrença e naufrágio de toda a teoria evolucionista. Isso expressa a necessidade de nos atentarmos às conclusões divulgadas. Investigar fontes e se apresentam embasamento científico. Selecionarmos o que é resultado baseado em estudo e pesquisa do que é apenas especulação.

2 comentários:

David disse...

Eu acredito na teoria de Darwin e seus livros me interesse. Eu quero comprar um novo livro que sai com base em sua teoria. Eu vou para a biblioteca e ver se eu encontrar. Vou levar e eu vou ir ao veterinário para comprar o meu cachorro ração proplan.

Unknown disse...

Kiki

Os mais POPULARES:

Muito MAIS...

       
+ DOWNLOADS       mais VÍDEOS >>       e muito MAIS!